segunda-feira, 9 de novembro de 2015


Boa noite, pessoal!

Inicio hoje, dia 09 de novembro de 2015, este blog oficialmente.
Meus amigos, trata-se de um universo novo para mim...
Desafiador, eis que se me restringia aos foruns vários de discussões espalhados pela internet, sempre expondo ideias e debatendo soluções para os mais variados questionamentos eventualmente criados.
Passaram-se anos nesta vida, dividida entre a batalha diária do emprego necessário ao pagamento das contas - ahhhhh, as contas... Elas nunca vão parar de chegar! - e das acaloradas e apaixonantes discussões no âmbito da rede, até que decidi que podia ser um bom momento de alçar voos mais altos, solitários talvez, mais bem embasados e acompanhados pela colaboração de muitos, quem sabe de dezenas, milhares ou de milhões de amigos que, eventualmente, visualizassem minhas postagens.
Está, então, criado o "O blog do Xamã do Brasil"!
O espaço é, antes de tudo, democrático.
Falarei sobre tudo, mas, principalmente, de questões que me fazem relaxar a mente e o espírito e que dizem respeito ao universo das quatro rodas.
Sempre fui um aficionado por carros, picapes, jipes, motores, caixas de marcha e, recentemente, até me embrenhei um pouco no universo das duas rodas, pois possuo, hoje, duas motocas em casa. Mas, tenho de reconhecer, meu forte mesmo são os carros...
Eles motivaram este espaço que criei.
E conto com a participação tua, do internauta pró-ativo e que quer mesmo aprender e apreender cada vez mais.
Foi o interesse nos automóveis que me levou a leituras exaustivas de alguns temas que, antes, pareciam realmente despropositados para mim. Comecei a ler acerca de pneus e a composição da borracha dos mesmos, tive de lidar com os termos mais usuais, como "downsizing" e "treadwear", comecei a ler sobre lubrificantes, sobre combustíveis, sobre manutenção preventiva e corretiva e até me interessei pela leitura que versava sobre os cuidados estéticos que se devia adotar para manter o carango sempre com a aparência de novo.
É mole?
Até que chegou o dia em que pensei: "Preciso compartilhar minhas leituras e meus aprendizados com todos que se interessarem, pois conhecimento não utilizado é nada! É um refúgio sufocante para a mente e para a alma, que não expõe e que não faz de seus ideais uma ferramente de mudança do mundo...".
Devagar - sempre - e com muita reflexão, pus me a desenvolver os temas que seriam tratados aqui.
De que forma os mostraria para o público que não quer ler e ver bobagens, já demasiadamente exibidas em programas de TV, que nada acrescentam ao intelecto?
Como demonstraria conhecimentos sem parecer pedante ou demasiadamente confiante?
Como equilibrar uma balança marcada notadamente por milhares de aspectos objetivos e subjetivos, tentando ao máximo me aproximar da perfeição?
Seria isso possível?
Seria viável, em um ambiente tão aberto às diferenças, obter resultados calculados ou previsíveis em postagens cujos temas seriam por demais variados?
Obviamente que, para todos os questionamentos, as respostas obtidas sempre ficaram no "mais ou menos", eis que habitam espíritos de diversificadas índoles em cada um de nós, de modo que não há como prever reações, prever sentimentos e esperar reações uníssonas em um público absolutamente diferente, acaso individualmente considerado.
Farei o possível, digo a vocês...
Vou me esforçar para informar ao máximo, sem adentrar por demasiado nas minúcias que, muitas vezes, afastam o leitor do texto apresentado e fazem a informação parecer uma barreira entre o inteligível e o desinteressante. Tentarei fazer, aqui, que pessoas que não têm qualquer interesse em temas relacionados ao universo automobilístico, visitem o blog e comecem a ver resultados práticos disso em suas vidas cotidianas.
Espero receber postagens de leitores que digam o seguinte: "Xamã, não sabia o que fazer, mas depois de ler o teu blog, fui confiante nas informações que detinha e resolvi as coisas do meu jeito, com menor custo e maior eficiência...".
Isto será tudo de bom para mim!
Terei atingido a missão de informar, de ter feito o bem a alguém que não conheço e que, talvez, nunca verei pessoalmente, mas que estará mais feliz por minha singela contribuição.
Esta é, acho eu, a minha missão após abrir este blog.
Bom, chega de falar. 
Ler, às vezes, cansa.
Aos trabalhos e que Deus me ilumine na tarefa de levar, de uma forma competente, este espaço diminuto à frente.
Conto com todos vocês... Precisarei de ajuda, com certeza...

Um abraço enorme a todos,
Xamã do Brasil.

2 comentários:

  1. Estávamos precisando de um blog assim. Informações diferenciadas e de fácil assimilação.

    ResponderExcluir
  2. Agradeço muito pelas primeiras palavras... É o primeiro comentário do blog e já vem de uma leitora! Seja bem-vinda! Este espaço será destinado a vocês, internautas, interessados em aprender e apreender mais sobre o fantástico mundo dos automóveis! Valerá à pena esperar pelas futuras publicações!

    ResponderExcluir